SEF consegue pena pesada para tráfico

Foi a primeira sentença para o crime de tráfico de pessoas com o novo Código Penal: 83 anos de prisão para sete romenos e expulsão.
Os crimes de tráfico de seres humanos, associação criminosa e lenocínio ficaram provados e o tribunal não teve dúvidas em condenar a penas pesadas os sete arguidos. Estes, romenos, quatro homens e três mulheres, estavam em prisão preventiva desde 2007, quando uma operação da Direcção Central de Investigação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) os deteve, em Lisboa.
O grupo "importava" jovens mulheres, de famílias desfavorecidas da Roménia, algumas menores, para a prostituição. Houve, pelo menos, nove vítimas que testemunharam a sua exploração. Alguns dos relatos davam conta de crimes "inqualificáveis", nas palavras da juíza responsável pelo acórdão.
O grupo criminoso ficava com todo o dinheiro que as mulheres adquiriam na prostituição. Num caderno apreendido pelo SEF nas buscas estavam anotados os "ganhos" diário das 11 mulheres que estavam ao seu serviço nessa data. Em apenas 12 dias tinham rendido 10 415 euros, a uma média diária de 200 euros cada uma.
Leia a noticia integral aqui.
Noticia Diário de Noticias

Sem comentários: